7 Motivos para Visitar Alagoas pelo Menos uma Vez na Vida

Alagoas, estado da região Nordeste com um belo litoral, é um dos destinos para férias no verão. Ainda não faz parte dos destinos mais procurados que são Rio Grande do Norte e Ceará, mas deveria. Conheça sete motivos para visitar Alagoas ao menos uma vez na vida.

7 Motivos para Visitar Alagoas pelo Menos uma Vez na Vida

Localizada entre os Estados da Bahia e Pernambuco, Alagoas é pequeno e território mas não em sua beleza. As praias são de águas límpidas e sua orla é extremamente movimentada praticamente o ano todo por conta dos turistas. É um excelente destino para quem deseja curtir as férias em no litoral.

Para quem nunca visitou Alagoas reunimos sete bons motivos para curtir a ideia. São eles:

1 – Hotéis e pousadas baratos

Mesmo na alta temporada é possível encontrar uma série de hotéis e pousadas bem próximo às principais praias com preços muito mais em conta se comparados a Natal e Fortaleza. Isso não quer dizer que as praias sejam menos belas. Apenas o destino não é tão procurado quanto deveria.

A orla de Maceió oferta como opção mais de dez bons resorts e hotéis de luxo com estadia bem em conta. As pousadas oferecem diárias a partir de R$ 50.

2 – Visite a beleza da praia do Gunga

Localizada no litoral norte do estado, a praia do Gunga é um daqueles redutos da natureza que todo turista deve conhecer. É uma praia tranquila para as crianças se divertirem, com uma série de bares e restaurantes na beira mar e muitas barraquinhas de artesanato para quem quiser levar uma lembrancinha para casa.

Antes de chegar no litoral de fato o turista pode curtir um Mirante com uma excelente visão do litoral norte de Alagoas. Como atrações a passeio de lancha pelas piscinas naturais, mergulho com peixes e visita a pequenas ilhas.

3 – Aproveite o litoral tranquilo para descansar

Mesmo na alta temporada nas praias do litoral alagoano costumo ser muito mais tranquilas. São praias limpas, de água clara e com muitos peixes para crianças e adultos curtirem as belezas naturais do Nordeste.

As praias mais tranquilas são a Praia do Morro, Praia da Sereia, São Miguel dos Milagres, Praia do Francês, Pajuçara e Ponta Verde. Mas há muitas outras para conhecer e não se arrepender.

4 –  A Praia de Maragogi é realmente incrível

Esta é uma das praias mais conhecidas de Alagoas. Por muitos anos não foi um destino turístico então a maior parte das casas de Veraneio. As opções de pousadas são ótimas e é uma ótima praia para tomar banho e curtir o mar de verdade.

5 – Faça compras nos mercados artesanais

O que não falta no litoral alagoano são locais para comprar artesanato. Todas as praias oferta um barracas ou estão localizadas próximas a mercados artesanais.

Em Maragogi a orla se torna praticamente uma feira livre à noite para quem deseja fazer compras e levar uma lembrancinha para casa. No centro de Maceió há mais de três centros comerciais à beira mar ofertando produtos.

6 – Deguste os pratos típicos da região com valores bem em conta

Um dos diferenciais de Alagoas é ter diversos centros gastronômicos para atender todo tipo de solicitação. Quem gosta de pizza será bem servido, os fãs de fast-food encontram a infinidade de opções nos mercados locais também.

Os diferenciais é curtir pratos disponíveis apenas na região como doces feitos com castanha, a famosa bolacha Maragogi, tapiocas com diversos recheios e muito peixe fresco preparado na hora dos restaurantes da orla.

7 – Aproveite opções para todo tipo de turista

Alagoas oferece mais de 40 km de orla com praias. Algumas são ótimas para descansar e os restaurantes ofertam redes gratuitamente como em São Miguel dos Milagres. Outras são uma ótima dica para curtir uma boa balada como Arapiraca com shows de música regional. Tem atração para todos os gostos.