Como escolhe a moto ideal para seu estilo e necessidade!

A compra de uma moto depende de muitos fatores. É um veículo pequeno e fácil de estacionar, bem econômico e por isso acaba atraindo muitos clientes. Mas cada modelo é voltado para uma necessidade específica e isso deve ser levado em consideração para levar para casa a moto ideal. 

O que levar em consideração na hora de levar uma moto para casa?

Moto parece tudo igual. São práticas, muita confortáveis para dirigir em um trânsito caótico e fazem o motorista ganhar tempo. Mas são bem diferentes quando se trata de características do motor e tudo deve ser levado em consideração. Quais pontos considerar? Confira a seguir.

Potência

Sempre é bom uma moto potente? A resposta é: depende. Uma cidade com trânsito intenso com motor potente demais pode causar queima de combustível desnecessária. Os modelos mais econômicos como a Honda Bros 160 2018 são os mais indicados para ambientes urbanos. 

Os modelos de menor capacidade são os mais indicados para rodar em curtas distâncias em trânsito intenso. Motor de 50, 100 e 125 para curtas distâncias como a nova CG 150 Fan 2018 suprem a necessidade de distâncias curtas. 

Tamanho

Quanto maior a moto melhor? Depende também. Os modelos pequenos não geram muita visibilidade para os motoristas em estradas e isso pode ser um problema para quem precisa rodar a noite. Quanto maior mais pesada também, gerando mais queima de motor. 

O peso também influencia na velocidade do veículo. Um piloto acima de 120 quilos deve levar em consideração a sua estabilidade na moto. Um modelo leve demais pode suportar o seu peso, mas pede muito mais combustível e gera dificuldades nas curvas. 

Altura

Há quem ame motos altas e quem não suporte a ideia de um modelo tão baixo que não consiga ver o trânsito de cima. A questão altura é variável também com a necessidade. 

O ideal é ajustar de acordo com o motorista. Ele precisa alcançar facilmente o solo em caso de desequilíbrio, em especial nas metrópoles e seu trânsito intenso. Contudo, mais alta é mais fácil para manobrar entre retrovisores de carros sem arrancá-los. 

Calor 

Sim, elas esquentam quando muito tempo no trânsito e muito. Podem fazer o motorista se sentir assando em uma grelha. Observe os testes sobre o modelo pretendido e se atende suas necessidades de rodagem sem incomodar. 

Posição do piloto

Prefere dirigir inclinado para frente ou sentado como em uma cadeira e confortável? Avalie a posição de acordo com as horas de trânsito. Os modelos mais altos permitem ao piloto sentar confortavelmente como se estivesse em uma cadeira enquanto os demais podem cansar a coluna pelo esforço. 

Praticidade ao pilotar

O modelo eletrônico tornou a vida dos pilotos muito mais prática nas grandes cidades, mas diversos outros pontos no modelo da moto podem ser considerados mais práticos para o dia a dia. Até mesmo a posição de encaixe da chave pode ajudar no dia a dia. 

O cavalete lateral mal projetado atrapalhar ao estacionar, em especial em entregas rápidas. Há ainda o posicionamento do bau de carga e outros pontos importantes para tornar o ato de pilotar muito mais rápido no dia a dia.