Quais as melhores frutas para a saúde

Alimentos naturais sempre são a melhor escolha para incluir na dieta. Os industrializados costumeiramente são ricos em conservantes, são ricos em sódio e outras substâncias que podem alterar desde a pressão arterial até o aspecto da pele. As frutas sempre são ótimas opções, mas algumas são bem melhores que outras. Saiba mais!

Por que incluir frutas na dieta?

Frutas são vegetais presentes na dieta brasileira abundantemente. São fáceis de achar no mercado e com a vantagem de fazerem bem para a saúde. Talvez a pergunta que todos devam se fazer é porque não incluir a fruta na dieta, pois ela só tem benefícios a trazer.

Uma das vantagens da fruta é serem de fácil digestão. Não sobrecarregam o organismo e não consomem energia em excesso, deixando o corpo para uma atividade física ou trabalho sem aquele sono profundo que as refeições gordurosas costumam fornecer. É justamente por isso que é uma fruta é uma ótima dica para lanche para quem está de dieta.

Você sabia que tratamentos para diversas doenças podem responder melhor com o acréscimo de frutas na dieta? Medicamentos para doenças sempre funcionam. O optimemory funciona, por exemplo, mas pode ter seu uso potencializado com uma dieta balanceada e rica em vitaminas e outros tipos de nutrientes.

Dicas das melhores frutas para a saúde

Quem não possui nenhum tipo de doença a qual seja alterada com alguns componentes pode investir em todos os tipos de frutas e estará em uma excelente dieta. Os diabéticos, contudo, devem evitar algumas por conta da sacarose, um açúcar natural que pode alterar a quantidade de glicose no sangue e agravar a diabetes.

Os nutricionistas indicam alguns tipos de frutas que podem trazer mais de um benefício, como:

Melancia – rica em líquido é ótima para hidratar. Os atletas costumam fazer de lanche pós treino, em especial corredores e ciclistas para repor açúcar.

Limão e laranja – são ricos em anti oxidante e vitamina C, ajudando a limpar o organismo e melhorar o sistema imunológico. 

Banana – rica em potássio evita cãibras para quem pratica exercícios físicos, ajuda na regulação intestinal e ajuda a combater doenças como sua farta quantidade de vitamina C. 

Uva – por ser rica em resveratrol ajuda a reduzir os riscos de doenças cardio vasculares. Já a grande quantidade de flavanóides ajuda a diminuir a quantidade de colesterol.

Goiaba – além de fornecer um suco delicioso para complementar refeições, é rico em licopeno e ajuda a combater os radicais livres. Como resultado temos não apenas um corpo mais saudável e em pleno funcionamento como uma pele bonita e sem menos sinais de idade aparente.

Mamão – não há fruta mais conhecida quando se trata de regular a atividade digestiva. Ótima para quem possui intestino preso e sofre com dores abdominais por conta do problema. Também combate o inchaço.

Melão – rico em líquido e sacarose, também é um ótimo pós treino para repor energia. O suco de melão ajuda a combater a indigestão e auxilia na reposição de vitaminas para atletas.