Quer comprar a casa própria: 4 sugestões que podem te auxiliar

Sair do aluguel e conquistar o sonho da casa própria parece ser um processo muito difícil. Mas não é necessário ser tão complicado! Isto porque, há alguma opções disponíveis para você que podem lhe ajudar a comprar um imóvel. Quer entender mais sobre o assunto? Veja a seguir 4 sugestões que podem te auxiliar a conquistar o sonho da casa própria.

Minha Casa Minha Vida

Você provavelmente já ouviu falar do programa minha casa minha vidaum programa de financiamento habitacional criado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seu governo.

O programa é gerido pela Caixa Econômica Federal e dispõe de quatro faixas de renda mensal para distribuir o subsídio oferecido para as famílias selecionadas. Para algumas faixas, além do subsídio, ainda é possível conseguir juro zero na compra.

Verifique a sua situação e veja de que maneira o programa pode beneficiar você!

Feirão da Caixa

Uma opção diferenciada que pode ser a sua grande chance de conquistar a sua casa própria, é o feirão da caixaEste evento ocorre periodicamente e tem o intuito de intensificar a quantidade de venda de imóveis no mercado.

No feirão, você poderá encontrar o imóvel ideal para você e os melhores custos e juros de acordo com a sua situação. Vale a pena comparecer!

CDHU

CDHU corresponde Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano e também é um programa que pode auxiliar você na aquisição do seu primeiro imóvel. O programa é financiado diretamente pelo Estado de São Paulo e possui juros de mercado muito baixos, a fim de auxiliar as família de baixa renda.

Para quem deseja participar da inciativa, vale a pena conferir as regras e requisitos do programa e se inscrever para receber o auxílio. Veja se você tem direito a utilizar o recurso e participe!

Financiamento Privado

Uma opção um pouco diferente das que já foram mencionadas, mas que pode sim ser utilizada por você na compra do primeiro imóvel é o financiamento privado. Esta opção pode ser utilizada em quem já tem uma conta corrente aberta e em um uso em uma instituição financeira privada.

Neste caso, vale lembrar que as taxas de juros e valores podem mudar muito de um banco para outro, por isso, vale a pena realizar a simulação em uma unidade da instituição ou até mesmo, através da internet. Pesquise bastante, e compare as despesos com o seu orçamento. Sem o planejamento ideal, o financiamento privado pode ser uma furada!